Visite aquele lugar próximo à sua cidade que você ainda não conhece!

Sandra Godoi - Viagens

Publicado em 01/06/2018
Por Sandra Godoi
Imagem Vem para o Clube MN

Quando falamos em viagem, para muitas pessoas vem na cabeça "ah, mas não tenho tempo, nem dinheiro pra isso". Sabia que esse pensamento é uma crença limitante que te impede de conhecer novos lugares? Acho que todos nós temos acesso a lugares próximos e lindos, porém nunca demos muita importância a eles.

Já parou para pensar que existem pessoas que se programam durante meses e viajam por horas para conhecer lugares que estão próximos de você? Será que não está na hora de deixar essa crença limitante de lado e se aventurar mais? Viva mais!

Para fazer uma viagem, seja curta ou longa, primeiramente é preciso ter DISPOSIÇÃO. Sair da sua zona de conforto e estar aberto a conhecer o novo.

Nas proximidades da nossa querida cidade de Muzambinho e região, temos destinos incríveis e para começar vamos saber mais da belíssima cidade de Poços de Caldas que está somente a 80 km (cerca de uma hora de viagem).

O município de Poços de Caldas está situado em uma região vulcânica já extinta e parte considerável de suas atividades econômicas gira em torno do turismo, graças à fama de suas fontes de águas minerais e termais usadas em diversas terapias. Como o município está muito bem localizado perante às grandes cidades como São Paulo, Campinas, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, o fluxo de turistas destes grandes centros é expressivo, o que ajuda a movimentar o comércio local e ainda a produção de doces e objetos decorativos em vidro fundido, que lembram os de Murano, na Itália.

A cidade conta com diversos pontos turísticos e atrações, desde cinema, feira de artes e artesanato, o mercado municipal, parques, cachoeiras e até um museu histórico e geográfico. Um dos pontos mais conhecidos e cartão postal da cidade, é o Cristo Redentor que é considerado um ponto panorâmico, com uma vista espetacular da cidade e de seu entorno.

Você sabia que o município de Poços de Caldas foi tema do samba-enredo 2006 da Escola de Samba Beija-Flor do Rio de Janeiro? E também já foi cenário para a novela Rosa dos Ventos em 1973, a novela Livre para Voar em 1984, e em 2014 foi usada para gravação da novela das sete Alto Astral? (todas da Rede Globo de Televisão).

E então, que tal explorarmos tudo o que temos próximo da nossa cidade? Se programe, escolha um melhor dia e faça um passeio em família ou com os amigos. E lembre-se:

a felicidade é a soma dos momentos em que vivemos e compartilhamos!


Sobre o autor

Sandra Godoi

Colunista de Viagens, Turismo e Mundo

'Olá, sou a Sandra Godoi, tenho 28 anos e sou apaixonada por viajar o mundo e descobrir novos horizontes. Saí bem cedo de casa e da minha cidade natal, Muzambinho, em busca da minha formação acadêmica e profissional. Aos 18 anos já estava fazendo minha primeira viagem internacional.

Tenho orgulho em ...

Ver Perfil

Veja também