Polícia Militar de Alterosa recupera moto furtada

Na tarde de ontem.

Publicado em 10/03/2017
Por ASCOM Polícia Militar

Dois homens foram presos pela Polícia Militar de Alterosa na tarde de ontem (9) após praticarem o furto de uma motocicleta que se encontrava estacionada na área central do município.

A vítima relatou à Polícia Militar, que se encontrava trabalhando em uma construção no momento em que avistou os dois suspeitos embarcando em sua moto, sendo que em seguida, eles saíram com o veículo tomando sentido ao bairro rural São Bartolomeu. Imediatamente, uma equipe da PM se deslocou para o citado bairro, sendo que nas proximidades da associação comunitária os autores foram avistados enquanto conversavam com moradores, buscando informações sobre como chegar rapidamente à cidade de Nova Resende. Ao perceberem a aproximação da viatura, os dois abandonaram a moto e evadiram pelo matagal, ocasião em que um deles foi alcançado e preso. Com ele foram localizadas duas chaves de motocicleta e uma chave artesanal, conhecida como "mixa", com a qual é possível ligar diferentes tipos de veículos.

Através de fotos, vítima e testemunhas reconheceram o segundo autor, tratando-se de pessoa que já é conhecida no meio policial. Ele foi localizado algum tempo depois, já no centro de Alterosa, onde também recebeu voz de prisão em flagrante. Durante o registro da ocorrência, um dos moradores que havia conversado com os suspeitos na zona rural, efetuou novo contato com a PM e disse que seu celular tinha desaparecido após o diálogo com eles. Os policiais retornaram ao cafezal onde o primeiro suspeito havia sido preso e localizaram o aparelho da vítima. Os dois homens foram apresentados na delegacia de Polícia Civil em Alfenas, juntamente com os objetos recuperados.


Veja também