Muzambinho terá laboratório da Hemominas

Convênio foi assinado por autoridades na Câmara Municipal hoje (6)

Publicado em 06/07/2018
Por Fábio Carvalho

(fotos por Fábio Carvalho)

Em breve, Muzambinho terá um laboratório da Hemominas, pertencente à Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Minas Gerais. O convênio que possibilitará a abertura do local foi assinado em uma solenidade na Câmara Municipal na manhã desta sexta-feira, 06 de julho, com a presença de cidadãos envolvidos na doação de sangue, políticos e outros representantes da população de Muzambinho. 

O pedido do laboratório para a cidade foi requerido pelos vereadores Jota Maria e Fernando da Saúde, em parceria com o diretor do Instituto Federal do Sul de Minas Campus Muzambinho, Luís Carlos Machado, e do deputado estadual Luís Sávio Souza Cruz, todos presentes na ocasião.

Também estiveram presentes na solenidade o chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, Lisandro Carvalho de Almeida Lima, a presidente da Hemominas, Júnia Guimarães Mourão Cioffi, o deputado federal Adelmo Carneiro Leão, o secretário municipal da saúde de Muzambinho, Luis Ricardo Bonelli, o prefeito Sérgio Arlindo Cerávolo Paoliello e representantes do Clube de Doadores de Sangue de Muzambinho, que hoje conta com 5 mil doadores - cerca de 1 a cada 4 cidadãos. 

Veja as fotos da solenidade no Facebook do Muzambinho Notícias!


Sobre o autor

Fábio Carvalho

Dono e Editor Chefe do Muzambinho Notícias - Portal MUN

Fábio Carvalho estudou jornalismo na PUC-PR graças ao Prouni, de 2013 a 2017. É especialista em redes socias pela Academia do Marketing, técnico em informática e técnico em análise de credito e cobrança formado pelo IFSULDEMINAS - Campus Muza ...

Ver Perfil