Moradores de rua em Muzambinho: como ajudá-los?

Cresce o número de moradores de rua e dependentes químicos no município, principalmente na região central

Publicado em 13/06/2018
Por Daiane Del Valle e Fábio Carvalho
Imagem anuncio desenhando muz

(foto por Daiane Del Valle)

A cena já se tornou parte do cotidiano de quem mora em Muzambinho: ao passar pela Avenida Dr. Américo Luz ou pela Praça Pedro Alcântara Magalhães, nos deparamos com dependentes químicos e moradores de rua deitados pelo chão, em condições precárias. 

Seu Valdir, como gosta de ser chamado, após ser retirado pela Policia Militar (PM) dos arredores da Praça, deitou-se em frente ao Fórum Municipal. Com as vestes sujas e embriagado ao ser abordado pela reportagem do Muzambinho Notícias. O morador de rua não sabia dizer há quanto tempo estava naquelas condições ou se tinha moradia. Pouco tempo depois, uma viatura apareceu no local e o encaminhou até a Santa Casa.

Segundo o vereador Carlos Hebert Salomão, que estava no local e sensibilizou-se pelo ocorrido: "o que pode ser feito para amenizar a situação dos dependentes químicos em situação de rua é a internação compulsória dos mesmos. Os vereadores, juntamente com a Prefeitura e a secretaria de saúde do município estão começando os trabalhos para ajudar a população de rua a resgatar sua dignidade", disse o vereador.

 


Sobre o autor

Daiane Del Vale

Colaboradora em produção de conteúdo

Estudante de Jornalismo, Uninter Guaxupé. 

Redes: Facebook

...
Ver Perfil