Inscrições para o Enem 2018 começam no dia 07 de maio

Os estudantes devem ficar atentos aos novos prazos e novidades desta edição

Publicado em 02/05/2018
Por Fábio Carvalho

Entre os dias 07 e 18 de maio, os estudantes que desejam concorrer a uma vaga em instituições públicas ou privadas de ensino superior pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão realizar as inscrições para a prova. Os pedidos e recursos de insenção da taxa de já foram finalizados e estão disponíveis no site do Enem.

Nesta edição da prova, que é uma das principais portas de entrada dos jovens na univerdidade, alguns aspectos mudaram com relação aos anos anteriores, confira:

Inscrições e taxa

O período de inscrições para o Enem começa na próxima segunda-feira (7) e termina no dia 18 de maio. A taxa para participar das provas é de R$ 82, e o pagamento pode ser feito até 23 de maio. De acordo com o Ministério da Educação, “o período para solicitar a isenção da taxa de inscrição e de justificar ausência da edição passada terminou no último dia 15 de abril”.

O ministério alerta, também, que todos devem fazer a inscrição no período indicado, ou seja, o fato de a isenção da taxa ser aprovada não significa que o participante esteja automaticamente inscrito.

Provas e novidades

As datas do Enem 2018 já estão definidas: 4 e 11 de novembro, ou seja, em dois domingos, como na última edição. Neste ano, porém, mais uma novidade: no segundo dia de provas, os candidatos terão 30 minutos a mais para responder às questões para as disciplinas ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

 


Sobre o autor

Fábio Carvalho

Dono e Editor Chefe do Muzambinho Notícias - Portal MUN

Fábio Carvalho estudou jornalismo na PUC-PR graças ao Prouni, de 2013 a 2017. É especialista em redes socias pela Academia do Marketing, técnico em informática e técnico em análise de credito e cobrança formado pelo IFSULDEMINAS - Campus Muza ...

Ver Perfil