Incêndio consome 10 hectares de reserva florestal em Guaxupé

Bombeiros trabalham há três dias para controlar as chamas

Publicado em 30/07/2018
Por G1 Notícias

m incêndio na Reserva Nova Floresta já consumiu 10 hectares de área em Guaxupé (MG). O Corpo de Bombeiros trabalha no local há três dias para controlar as chamas. O combate ao fogo começou no domingo (22). Como a área é de mata fechada, o local torna-se de difícil acesso.

Isso dificulta o controle do fogo. “O incêndio perdeu muita força de ontem para hoje. Nossa equipe que chegou aqui de manhã, já debelou boa parte do incêndio”, explica Josué Pereira de Oliveira, Tenente do corpo de Bombeiros.

Ele ainda comenta o combate aos focos de propagação. “Fizemos um avaliação do local procurando os focos do incêndio e pontos de fumaça. Vamos encontrar os pequenos focos e extinguir as chamas”, garante.

O engenheiro agrônomo Gustavo Ribeiro Mendes é vizinho da reserva. ele diz que o último incêndio ocorreu há seis anos. A área é considerada de preservação permanente e é a maior reserva da região. “O fogo no mato está sendo bem intenso esse ano”, declara.

Além dos bombeiros, voluntários também trabalharam no combate às chamas. Há suspeita de incêndio criminoso. Mas até o momento, não há suspeitos.