Governo de Temer tem apenas 3% de aprovação, aponta pesquisa

76% dos brasileiros reprovam o governo de Michel Temer, 19% consideram regular, 2% dizem ser bom e 1% acha a gestão ótima

Publicado em 21/08/2018
Por Fábio Carvalho

Apesar de estarmos cientes da impopularidade do presidente Michel Temer, os dados da última última pesquisa Ibope/Estadão/TV Globo que verificam a aprovação do governo em todo país, divulgada nesta segunda-feira (20), chegam a surpreender.

76% dos eleitores brasileiros reprovam o governo de Michel Temer, 60% dos entrvistados avaliam o governo como péssimo e 16% consideram a gestão Temer como ruim.

O governo do MDB é considerado regular por 19% do eleitorado, 2% diz que o governo está sendo bom e 1% o aponta como ótimo. Como apenas bom e ótimo constam para dados de aprovação, conlui-se que a gestão de Temer tem apenas 3% de aprovação na pesquisa. 

A maior rjeição do governo está na região Nordeste, onde 86% do eleitorado considera-o ruim ou péssimo e 2% o considera ótimo ou bom. No Sul, a taxa de reprovação é de 74%, contra 4% de aprovação. Somando as regiões Norte e Centro-Oeste, 70% da população não aprova o governo, contra 4% que o avalia como ótimo ou bom. No Sudeste, os índices ruim e péssimo somam 73%, e a aprovação fica em 4%.


Sobre o autor

Fábio Carvalho

Dono e Editor Chefe do Muzambinho Notícias - Portal MUN

Fábio Carvalho estudou jornalismo na PUC-PR graças ao Prouni, de 2013 a 2017. É especialista em redes socias pela Academia do Marketing, técnico em informática e técnico em análise de credito e cobrança formado pelo IFSULDEMINAS - Campus Muza ...

Ver Perfil