Celebração com as crianças anima Paróquia São José de Muzambinho

O evento foi o primeiro da programação da Semana Santa 2018

Publicado em 24/03/2018
Por Fábio Carvalho

 

A manhã deste sábado (24) começou animada na Igreja Matriz de Muzambinho. Acompanhadas de seus familiares e catequistas, centenas de crianças vindas de todas as comunidades participaram de uma celebração. Durante a celebração pensada especialmente para o público infantil, o padre José Milton dos Reis transmitiu liturgia sobre o término da quaresma de maneira dinâmica, incluindo músicas e brincadeiras que as cativaram para viver a alegria que a fé e confiança em Jesus Cristo proporcionam.

Além da celebração na Matriz, os participantes também fizeram uma procissão pela Avenida Dr. Américo Luz, chamando atenção de todos que passavam pelo Centro de Muzambinho com cantorias e orações. A catequista Marcela Menegon, que há poucas semanas começou a missão de catequizar os pequenos do setor Matriz, acompanhou sua turma pela manhã e conta sobre a experiência encantadora que teve ao ver tantas crianças envolvidas com a Igreja. “Achei encantador. Como eu nunca havia participado com o olhar de catequista, fiquei impressionada. É muito gratificante ver suas crianças colocando em prática ações que almejamos nos encontros”, declarou a catequista.  

A programação da Semana Santa neste sábado, 24 de março, continua com Missa na Comunidade Santa Edwiges às 17h, no Brejo Alegre, e às 18 horas com a Bênção dos Ramos, Procissão e Missa na Comunidade Santa Cruz e Aparecida, Barra Bonita com participação das Comunidades: Barra Bonita, Ponte Preta e Macaúbas. Além de Missa na Matriz às 19h. 

Clique aqui e confira a programação completa da Semana Santa 2018 da Paróquia São José de Muzambinho

Fotos do evento:


Celebração das Crianças - 24/03/2018

Fotos por Fábio Carvalho


Sobre o autor

Fábio Carvalho

Dono e Editor Chefe do Muzambinho Notícias - Portal MUN

Fábio Carvalho estudou jornalismo na PUC-PR graças ao Prouni, de 2013 a 2017. É especialista em redes socias pela Academia do Marketing, técnico em informática e técnico em análise de credito e cobrança formado pelo IFSULDEMINAS - Campus Muza ...

Ver Perfil