Colégio Estadual de Muzambinho sofre com arrombamento e furtos

Menores infratores se aproveitaram das obras na escola e entraram pelas portas e janelas

Publicado em 04/05/2018
Por Fábio Carvalho

(Fotos: Fernando Carvalho/Muzambinho Notícias)

Na madrugada da última segunda-feira (30), três menores de idade se aproveitaram do período de reforma e arrombaram a Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida, em Muzambinho. Na ocasião, ocorreu o furto de 10 pacotes de leite em pó, oito quilos de carne e três litros de iogurte da cozinha da escola.

Flagrados por câmeras de segurança dos comércios locais, segundo informações da Polícia Militar (PM) de Muzambinho, foi realizado um boletim de ocorrência (B.O.). Os menores foram apreendidos pela PM e encaminhados à delegacia da Polícia Civil da cidade, para que as medidas socioeducativas cabíveis fossem aplicadas. Participaram da ação policial a equipe do sargento Costa, soldado Fidélis e soldado Robert.

A escola estadual não tem equipe de segurança, o que a torna completamente dependente do policiamento nas ruas para prevenir crimes. A vice-diretora da escola e professora de geografia, Leda Maria Silva, fez um desabafo sobre o caso, que vai muito além da necessidade de mais policiamento. "Não basta termos uma polícia eficiente, tem que ter ação social do poder público, para tirarmos esses menores da rua e darmos condições para que eles não tenham que roubar. Estrutura familiar e educação são essenciais neste processo", finaliza Leda.


Sobre o autor

Fábio Carvalho

Dono e Editor Chefe do Muzambinho Notícias - Portal MUN

Fábio Carvalho estudou jornalismo na PUC-PR graças ao Prouni, de 2013 a 2017. É especialista em redes socias pela Academia do Marketing, técnico em informática e técnico em análise de credito e cobrança formado pelo IFSULDEMINAS - Campus Muza ...

Ver Perfil