Após eliminação cruel seleção japonesa limpa vestiário e distribui origamis em agradecimento

Jogadores se reuniram, limparam e organizaram tudo no vestiário após a derrota

Publicado em 03/07/2018
Por Hypeness
Imagem Vem para o Clube MN

(Foto/Reprodução - Twitter FIFA)

A Copa do Mundo da Rússia está repleta de bons exemplos. Dentro e fora dos campos. Foram seguidas atitudes de torcedores unidos para a limpeza das arquibancadas dos estádios e arenas, agora quem mandou bem foram os jogadores da seleção do Japão. Depois de um jogo tenso, que poderia ser histórico, o Japão perdeu a vaga nas quartas de final depois do 45 minutos do segundo tempo. Em um contra-ataque fatal o time asiático acabou tomando a virada e sendo derrotado por de 3 a 2 para a Bélgica.

Mesmo com toda a tristeza gerada por uma eliminação destas proporções, os atletas fizeram questão de saudar os russos pela presença no Mundial.  Já nos vestiários os jogadores se reuniram, limparam e organizaram tudo e como se não bastasse deixaram uma cartinha escrita ‘obrigado’ em russo e origamis agradecendo à hospitalidade do povo local.

Sintonia perfeita, já que os torcedores dos Samurais Azuis também se mobilizaram para deixar tudo um brinco nas arquibancadas. Talvez uma forma terapêutica de amenizar o impacto da derrota.

Em francês a FIFA elogiou o ato dos torcedores no twitter: “Apesar da decepção da eliminação, os torcedores japoneses aproveitam para limpar as arquibancadas do estádio. Mais uma vez: respeito!”