A conexão que a viagem nos traz

Sandra Godoi - Viagens

Publicado em 08/05/2018
Por Sandra Godoi

 

Viajar nos traz novas experiências, novas vivências! E como disse Mário Quintana, "Viajar é trocar a roupa da alma". Sendo assim, podemos levar na mala quem a gente é, mas com espaço de sobra para quem a gente quer ser na volta. Viajar é nos arriscar, nos aventurar ao desconhecido, sair da nossa zona de conforto e ir ao encontro do novo.

Um novo lugar, uma nova cidade, um novo horizonte, um novo sabor, novas culturas, novos aprendizados. Estar em contato com o mundo real, sair um pouco da superficialidade que são os meios de comunicação, como livros, imagens, TV ou internet. É ir ao encontro do que nem imaginamos e nos deparar com um universo aberto para nos receber.

Essa conexão com o novo nos faz perceber e valorizar as mínimas coisas, nos faz sentir que realmente somos pequenos em um mundo tão grande e que temos ainda o que aprender e evoluir. Faz-nos enxergar de longe o nosso cotidiano e a nossa rotina, e também nos faz refletir sobre quem somos e o que buscamos. Nem sempre os nossos problemas são tão grandes, na maioria das vezes eles ficam bem menores quando nos distanciamos e conseguimos ter esse olhar exterior.

Não sei o porquê, mas sempre tive esse anseio por conhecer o novo e vivenciar cada nova experiência. Viajar pra mim tem sido a maior conexão que poderia ter feito comigo mesma, quando me volto a quem eu era e quem eu sou hoje, certamente posso dizer que troquei a roupa da alma por inúmeras vezes. Sempre que chego a um lugar novo, é um sentimento de liberdade e ao mesmo tempo de felicidade por conhecer um novo horizonte.

Por isso, permita-se, abra-se para o novo. E saiba que quando estamos dispostos, não precisamos ir muito longe para apreciar outros ares. Basta se permitir e se conectar!

 

SEJA A PESSOA QUE SE IMPORTA ???? Seja a pessoa que se esforça, que ama sem hesitação. Seja a pessoa que se entrega, que nunca foge da profundidade de seus sentimentos. Seja a pessoa que acredita na suavidade do mundo, na bondade das pessoas, na beleza de estar aberto, de ser livre de amarras e confiante. Seja a pessoa que arrisca, que se recusa a se esconder. Seja a pessoa que aparece, que se mostra. Confie em mim quando eu digo: seja a pessoa que se importa. Porque o mundo não precisa de mais descuido, mais desprezo... e não há força maior do que a de alguém que continua sendo leve em um mundo que nem sempre o tratou com gentileza. ???? Texto: @rainbowsalt Tradução: @anabertholdo . . . #europa #ireland #trip #travel #travelphotography #travelgram #intercambio #instagram #instagood #boanoite #goodnight

Uma publicação compartilhada por Sandra Godoi ? Travel (@viajandonohorizonte) em


Sobre o autor

Sandra Godoi

Colunista de Viagens, Turismo e Mundo

'Olá, sou a Sandra Godoi, tenho 28 anos e sou apaixonada por viajar o mundo e descobrir novos horizontes. Saí bem cedo de casa e da minha cidade natal, Muzambinho, em busca da minha formação acadêmica e profissional. Aos 18 anos já estava fazendo minha primeira viagem internacional.

Tenho orgulho em ...

Ver Perfil

Veja também