IFSULDEMINAS: Reitor empossa diretores-gerais dos campi Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos,

Confira o discurso do diretor-geral do Campus Muzambinho, Renato Aparecido de Souza

Publicado em 28/09/2018
Por Ascom/ IFSULDEMINAS - Reitoria

 

A noite de segunda-feira, 24 de setembro, marcou a recondução do professor Marcelo Bregagnoli ao cargo de reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS). Na ocasião, tomaram posse os diretores-gerais Carlos Henrique Rodrigues Reinato (Campus Machado), João Paulo de Toledo Gomes (Campus Passos), Thiago Caproni (Campus Poços de Caldas), Luiz Flávio Reis Fernandes (Campus Inconfidentes), Renato Aparecido de Souza (Campus Muzambinho) e diretora-geral Mariana Felicetti (Campus Pouso Alegre).

Assumindo a direção-geral do Campus Muzambinho, o professor Renato Aparecido de Souza falou sobre seu compromisso como educador. Emocionado, ressaltou sua relação com a história do campus e falou sobre os desafios:

“Nos momentos em que formos colocados à prova, não exitaremos em proteger os interesses institucionais e cumprir nosso dever com responsabilidade para entregar adiante, com segurança e sensação de missão cumprida, o legado que recebemos agora. O Campus Muzambinho se coloca à inteira disposição, professor Marcelo, para permitir a tão desejada integração do IFSULDEMINAS em prol da transformação social da nossa região” - Professor Renato Aparecido de Souza

Autoridades civis, militares e políticos da região, como prefeitos, deputados e vereadores, além da comunidade acadêmica do IFSULDEMINAS compareceram ao Plenário da Câmara de Vereadores. Amigos e familiares dos novos gestores também prestigiaram a solenidade, que teve discursos emocionados, com reflexões sobre o papel da educação, perspectivas para o futuro e compromissos assumidos nesta nova gestão que se inicia.

Oficialmente, o professor Bregagnoli foi empossado pelo ministro Educação, Rossieli Soares da Silva, no dia 30 de agosto, em Brasília. Reitor e diretores-gerais são eleitos a cada quatro anos pela comunidade acadêmica, ou seja, seus mandatos se estenderão até 2022. Todo o processo é regulamentado por resolução aprovada pelo Conselho Superior da Instituição e deflagrado por edital. A votação foi realizada entre os dias 26 e 28 de março nas unidades e polos de educação a distância.

IMG 5775O coral EnCanto, do Campus Inconfidentes, regido pelo maestro Roberto Mariano dos Santos, emocionou a todos com sua apresentação, ao entoar duas canções e o Hino Nacional Brasileiro. Como forma de reconhecimento ao trabalho dos ex-diretores, foram entregues homenagens aos presentes, os professores Marcelo Carvalho Botazzinni (Campus Pouso Alegre) e Minguel Ângel Toledo del Pino (Campus Inconfidentes). A homenagem ao professor Luíz Carlos Machado Rodrigues (Campus Muzambinho), que não pôde comparecer ao evento, será entregue posteriormente.

Texto e Fotos: Ascom/ IFSULDEMINAS - Reitoria